Vacina da gripe será liberada para toda a população de Irati

Vacina da gripe será liberada para toda a população de Irati

A ampliação da campanha começa na segunda-feira (29), com aplicação das doses em todas as salas de vacinação do município e horários estendidos em algumas unidades.

Saúde
Compartilhar:

A partir da próxima segunda-feira (29), toda a população com mais de seis meses de idade poderá receber a vacina contra a Influenza em Irati. A imunização estará disponível em todas as salas de vacinação do município.

A ampliação da campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reduzir casos graves, internações e mortes causadas pela gripe, especialmente durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios.

A medida segue a Deliberação nº 273/2026 da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB/PR), pactuada entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), que autorizou a vacinação para toda a população nos municípios paranaenses.

A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

O Ambulatório Ildefonso Zanetti mantém atendimento em horário estendido, com vacinação até as 19h. Já na quarta-feira (1º de julho), as unidades de saúde da Vila São João e Ademar Vieira de Araújo também aplicarão as doses até as 20h.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina é segura, eficaz e continua sendo a principal forma de prevenção contra as complicações da Influenza.

Fonte da notícia:Portal Irati

Gostou? Compartilhe:

Compartilhar: