
Saúde de Prudentópolis ganha dois novos ônibus para transporte de pacientes
Veículos contam com ar-condicionado, banheiro, acessibilidade para cadeirantes e serão utilizados no transporte de pacientes para consultas e tratamentos
A saúde de Prudentópolis recebeu um importante reforço nesta semana com a chegada de dois novos ônibus destinados ao transporte de pacientes do município. Os veículos serão utilizados no deslocamento de moradores que precisam viajar para consultas, exames e tratamentos médicos em outras cidades.
Os novos ônibus são do modelo Comil Versatile V4 e oferecem mais conforto, segurança e acessibilidade aos passageiros. Cada veículo conta com 45 lugares, ar-condicionado, banheiro e adaptação para cadeirantes, proporcionando viagens mais tranquilas e adequadas principalmente para pacientes que realizam trajetos mais longos.
A aquisição foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Prudentópolis e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde. O investimento em cada ônibus foi de aproximadamente R$ 930 mil, sendo R$ 700 mil provenientes de recursos estaduais e o restante como contrapartida do município.
Com a renovação da frota, o transporte de pacientes passa a oferecer melhores condições de atendimento, contribuindo para mais dignidade, comodidade e cuidado com a população que depende do serviço diariamente.
A iniciativa reforça os investimentos realizados na área da saúde e demonstra o compromisso do município em ampliar a qualidade dos serviços públicos oferecidos aos moradores de Prudentópolis.
Leia também

Prefeitura de Irati abre PSS com vagas na Saúde; veja cargos e como se inscrever

Missa com Padre Wilson Czaia promove inclusão e acolhimento da comunidade surda em Irati neste domingo

Inverno de 2026 será mais quente e chuvoso do que a média, prevê o Simepar

Acidente entre moto e caminhonete deixa jovem ferida na BR-153, em Irati

Caminhão tomba na BR-153 entre Imbituva e Irati; motorista fica ferido


