
Polícia Ambiental flagra reciclagem irregular e aplica multas em Irati
Ação no bairro Rio Bonito confirmou denúncia de depósito irregular de resíduos e funcionamento de atividade sem licença ambiental, resultando em autuações
A Polícia Ambiental prestou apoio a um Oficial de Justiça no cumprimento de um mandado de constatação no município de Irati, no bairro Rio Bonito, na terça-feira (05/05/2026). A ação ocorreu após suspeitas de depósito irregular de lixo, entulho e atividade de reciclagem sem autorização ambiental.
No local, a denúncia foi confirmada. Em contato com o responsável pelo empreendimento, ele informou que não possui licença para realizar o depósito de resíduos nem a atividade de reciclagem na área.
Diante da irregularidade, foram lavrados dois autos de infração: um por funcionamento de empreendimento potencialmente poluidor sem autorização, no valor de R$ 1.200,00, e outro pela disposição inadequada de resíduos sólidos a céu aberto, no valor de R$ 5.000,00.
As autoridades reforçam que atividades desse tipo devem ser realizadas apenas em locais devidamente licenciados e adequados, a fim de evitar riscos à saúde da população e impactos ao meio ambiente.

Galeria de fotos
Leia também

Comissão aprova projeto que reconhece profissão de designer de unhas

Sebrae/PR leva 18 startups do Centro do Estado para Web Summit Rio

Com salários de até R$ 4 mil, IBGE abre inscrições em seleção para 8,2 mil vagas de nível médio

Com 10 golpes por hora no Paraná, cartórios orientam como evitar fraudes na compra de imóveis

Escola João Paulo II promove grande Festa Junina neste domingo com Bingão e atrações para toda a família



