
A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta segunda-feira (18) a passeata da campanha Maio Laranja — “Faça Bonito”, voltada à conscientização e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A mobilização percorreu a avenida principal da cidade e reuniu escolas, profissionais da rede de proteção, entidades, autoridades e a comunidade em geral, reforçando a importância da proteção integral da infância e da juventude.
A campanha Maio Laranja tem como objetivo sensibilizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, destacando a necessidade de atenção aos sinais, acolhimento e denúncia dos casos suspeitos.
A Administração Municipal reforça que proteger crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva e que denúncias podem ser realizadas de forma anônima por meio do Disque 100.
Leia também

Geral
Idosa morre em incêndio que atingiu residência em Irati
11/06/2026

Geral
Caminhoneiro morre após caminhão sair da pista e tombar na BR-277
11/06/2026

Geral
Quer vender no Rodeio de Irati? Inscrições para comerciantes e expositores estão abertas
11/06/2026

Geral
Duplicação da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha terá detonação de rochas nesta quarta (10): VEJA O HORÁRIO!
09/06/2026

Geral
DER/PR lança câmara para resolver demandas relativas a acidentes em rodovias estaduais
09/06/2026

Geral
Voluntários cadastrados no IAT podem cuidar de espécies silvestres do Paraná
09/06/2026

