
Segundo a Prefeitura de Irati, o programa Castra Mais Paraná II realizou aproximadamente 600 castrações gratuitas de cães e gatos no município, entre os dias 28 e 30 de abril.
A ação foi viabilizada por meio de emendas parlamentares e contou com apoio do município, com execução da Secretaria de Defesa Animal. Os atendimentos foram feitos mediante cadastro prévio online, garantindo organização durante os três dias.
O objetivo principal é o controle populacional de animais, além de incentivar a guarda responsável e contribuir para a redução do abandono.
Durante a ação, tutores e protetores independentes participaram ativamente, levando animais para o procedimento.
Segundo o secretário de Defesa Animal, Alisson Trog, a iniciativa representa um avanço importante para o município. Protetores e participantes também destacaram a importância da castração como medida essencial para reduzir o número de animais nas ruas.
Além do controle populacional, a castração contribui para a saúde e qualidade de vida dos animais.
Galeria de fotos
Leia também

Escola João Paulo II promove grande Festa Junina neste domingo com Bingão e atrações para toda a família

Cães soltos e ataques frequentes preocupam moradores em diversos bairros de Irati

Idosa morre em incêndio que atingiu residência em Irati

Caminhoneiro morre após caminhão sair da pista e tombar na BR-277

Quer vender no Rodeio de Irati? Inscrições para comerciantes e expositores estão abertas


