
Segundo a Prefeitura de Irati, o programa Castra Mais Paraná II realizou aproximadamente 600 castrações gratuitas de cães e gatos no município, entre os dias 28 e 30 de abril.
A ação foi viabilizada por meio de emendas parlamentares e contou com apoio do município, com execução da Secretaria de Defesa Animal. Os atendimentos foram feitos mediante cadastro prévio online, garantindo organização durante os três dias.
O objetivo principal é o controle populacional de animais, além de incentivar a guarda responsável e contribuir para a redução do abandono.
Durante a ação, tutores e protetores independentes participaram ativamente, levando animais para o procedimento.
Segundo o secretário de Defesa Animal, Alisson Trog, a iniciativa representa um avanço importante para o município. Protetores e participantes também destacaram a importância da castração como medida essencial para reduzir o número de animais nas ruas.
Além do controle populacional, a castração contribui para a saúde e qualidade de vida dos animais.
Galeria de fotos
Leia também

Prefeitura de Irati abre PSS com vagas na Saúde; veja cargos e como se inscrever

Missa com Padre Wilson Czaia promove inclusão e acolhimento da comunidade surda em Irati neste domingo

Inverno de 2026 será mais quente e chuvoso do que a média, prevê o Simepar

Acidente entre moto e caminhonete deixa jovem ferida na BR-153, em Irati

Caminhão tomba na BR-153 entre Imbituva e Irati; motorista fica ferido


